查看: 1772|回复: 0

[侨界] 向校方申请请假的葡文模板,供各位家长参考

[复制链接]

该用户从未签到

发表于 2020-3-6 16:50:11 | 显示全部楼层 |阅读模式
Prezado (a) Diretor (a)

Meu nome é ————(填家长名字)mãe de (————孩子名字). Em luz à situação atual relativamente ao virus covid-19, e com o constante aumento de números de infetados e ampla incidência pela Europa, e, mais recentemente em Portugal, escrevo este pedido para que ————(学生名字) estude de forma temporária em casa, a partir do dia 5 de março. Pedimos então, a permissão e colaboração da vossa direção.

Como chinesa, eu e a minha família já temos experiência do risco que é o surto do corona vírus. Esperamos que a 学校名称 possa responder da melhor forma a este período de risco e que aja da melhor forma, tendo em conta a sensibilidade do tempo nesta questão. Apelamos que não esperem por um caso confirmado na 学校名称 para que sejam tomadas medidas.
O período de incubação conhecido é de 2 semanas ou mais, e em vários casos, um portador revelou-se assintomático. O que implica um período, em média, de 14 dias, para que um portador possa livremente transmitir o vírus.  

Estou profundamente preocupada com os estudos de ————(学生名字) e, acima de tudo, com a saúde pública.
Solicitamos, então, que os professores nos enviem os materiais das aulas necessários, se não se apresentar como um transtorno. Queremos reassegurar que ela continuará os estudos e que seguirá o programa proposto.

Espero e peço que compreendam a minha preocupação e aprovem meu pedido.
Para qualquer pergunta ou dúvida, sintam-se à vontade de entrar em contacto comigo.

Os melhores cumprimentos,

家长 签名
您需要登录后才可以回帖 登录 | 立即注册

本版积分规则