查看: 349|回复: 0

[新闻] 【人民日报社】中国已成全球工程机械最大的制造基地

[复制链接]

该用户从未签到

发表于 2018-3-7 12:49:32 | 显示全部楼层 |阅读模式
logo.png
China se transforma no maior fabricante de maquinaria de engenharia

Por Liu Lingling, Diário do Povo Online


A China dispõe atualmente de uma máquina de construção com um peso de 4 mil toneladas, com capacidade de erigir 4,5 metros de altura de um aranha-céu em 5 horas; efetuar 12 lotes de 15 mil toneladas de cimento por dia; operar um elevador colossal, capaz de içar um navio para cruzar um dique em apenas 40 minutos... A indústria de construção de infraestruturas chinesa posiciona-se atualmente na vanguarda do setor a nível mundial.


De acordo com um documentário que está sendo exibido na CCTV, a China é atualmente o maior fabricante de maquinaria de construção do globo, tendo a capacidade de produção de toda a parafernália de mecanismos do setor. O país asiático surge com 12 nomes no top 50 de empresas de maquinaria de construção.

file:///C:\Users\ADMINI~1\AppData\Local\Temp\ksohtml\wps73D6.tmp.jpg

图片1.png
Os equipamentos chineses têm a capacidade de responder aos maiores desafios de engenharia civil a nível mundial. A foto acima apresenta uma bomba lança com um mastro distribuidor de 47 metros de comprimento. O aço do mastro, com a capacidade de sustentar uma pressão de até 1800 Mpa, é totalmente fabricado na China. Apenas 4 países no mundo têm a capacidade de produzir esse tipo de engenho.
图片2.png

file:///C:\Users\ADMINI~1\AppData\Local\Temp\ksohtml\wps73D7.tmp.jpg


Na China, onde se encontra a decorrer o maior processo de urbanização da história da humanidade, têm sido procuradas novas soluções mais ecológicas, seguras e eficientes. A foto acima demonstra um engenho de construção civil de última geração, instalado no topo de um arranha-céus. Com recurso a esta máquina, 70% dos edifícios com uma altura de mais de 300 metros recorrem à tecnologia chinesa.
图片3.png

file:///C:\Users\ADMINI~1\AppData\Local\Temp\ksohtml\wps73E8.tmp.jpg


O loader é um símbolo para mediar a capacidade de construção de um país. O exemplar da imagem, fabricado pela China, pode carregar até 1400 toneladas de mercadorias por hora, sendo considerado o mais capaz para uso em planaltos.

图片4.png
Esta tuneladora, também conhecida como “porta-aviões subterrâneo”, com 230 metros de comprimento e 7 metros de diâmetro, surgiu como resposta a uma crise mundial no setor de perfuração, que se prolongou por 50 anos. A tuneladora chinesa domina agora o setor a nível mundial, tanto em termos tecnológicos como no posicionamento de mercado, ocupando dois terços da quota global.


Os equipamentos chineses não só ajudam a China a se posicionar em um dos primeiros lugares do ranking mundial de maquinaria de construção civil, como também contribuem para a resolução de dificuldades globais, fazendo do país uma força incontornável no setor da construção.

您需要登录后才可以回帖 登录 | 立即注册

本版积分规则